CINEMATECA - O JARDIM ENCANTADO (THE SECRET GARDEN) (1949)


Quando lemos  "O Jardim Secreto" (The Secret Garden) é normal e até natural nos lembrarmos da versão de 1993 dirigida por Agnieszka Holland, porém muitos se esquecem ou nem sabem que existem outras versões da mesma história baseada no livro de Frances Hodgson Burnett, publicado em 1911. A primeira versão surgiu em 1919 e nesse post iremos falar da segunda versão gravada em 1949. O filme foi dirigido por Fred M. Wilcox e traz Margaret O'Brien no papel de uma garota que após a morte dos pais parte da Índia para a Inglaterra onde passa a viver com o seu recluso tio (Herbert Marshall). Ao conhecer seu primo mau criado e mimado Colin (Dean Stockwell) e Dickon (Brian Roper) irmão de uma das empregadas, acaba desenvolvendo uma grande amizade e Dickon revela a existência de um jardim secreto, por trás de uma porta coberta de trepadeiras.
O filme utiliza um recurso semelhante ao filme "O Mágico de Oz" intercalando entre cenas em preto e branco e coloridas (especialmente as cenas do jardim bem cuidado e florescido onde é utilizado o Technicolor). "O Jardim Encantado" seria também o último filme de Margaret O'Brien para a MGM. Além de Margaret O'Brien e Herbert Marshall o filme traz no elenco Elsa Lanchester famosa no papel de "A Noiva de Frankenstein".

"O Jardim Encantado" é um dos títulos da Obras Primas do Cinema.
Clique na capa do produto e saiba mais informações e compre hoje mesmo:

***
CINEMATECA - O JARDIM ENCANTADO (THE SECRET GARDEN) (1949) CINEMATECA - O JARDIM ENCANTADO (THE SECRET GARDEN) (1949) Reviewed by Rodrigo Veninno on 13:48 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar!!!

Tecnologia do Blogger.