CINEMATECA - O VALE DAS BONECAS (VALLEY OF THE DOLLS)

Valley of the Dolls (O Vale das Bonecas) foi lançado em 15 de dezembro de 1967 é um filme dramático dirigido por Mark Robson e estrelado por Barbara Perkins, Patty Duke, Sharon Tate, Paul Burke e Susan Hayward. Foi adaptado do best-seller homônimo de Jacqueline Susann, que chegou a vender 30 milhões de cópias nos Estados Unidos e foi traduzido para diversas línguas.
Foi um sucesso de bilheteria, porém um fracasso de crítica, devido a tragédia ocorrida com Sharon  Tate dois anos após o lançamento do filme. Foi relançado e alcançou novamente o sucesso, somado a repercussão do assassinato de Tate.
O filme conta a história de Anne Welles (Barbara Perkins) que sonha em ser uma estrela da Broadway e com seu jeito espontâneo e determinado, resolve largar tudo para ir atrás do seu sonho, na companhia de duas outras jovens (Patty Duke e Sharon Tate) ela ainda pretende conseguir um homem bonito e rico. A música tema cantada por Dionne Warwick, vendeu mais de um milhão de cópias e atingiu a segunda posição da Billboard. O filme recebeu uma indicação na categoria "Melhor Trilha Sonora". O termo "bonecas" refere-se a drogas, pílulas, antidepressivos. O final do filme é completamente diferente do livro, esta mudança brusca, fez com que o roteirista original Harlan Ellison, removesse seu nome dos créditos do filme. Judy Garland estava originalmente escalada para o papel de Helen Dawson, mas devido a problemas nos bastidores, foi substituída por Susan Hayward.

***
CINEMATECA - O VALE DAS BONECAS (VALLEY OF THE DOLLS) CINEMATECA - O VALE DAS BONECAS (VALLEY OF THE DOLLS) Reviewed by Rodrigo Veninno on 09:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar!!!

Tecnologia do Blogger.