CINEMATECA - ADVERSIDADE (ANTHONY'S ADVERSE)

"Adversidade" (Anthony's Adverse) é um filme produzido em 1936, dirigido por Mervyn LeRoy, com Fredric March e Olivia de Havilland. Anthony (Fredric March) é um filho de um romance extra-conjugal entre um oficial e a esposa de um diplomata espanhol. Quando o diplomata descobre a infidelidade da esposa, desafia o oficial para um duelo, onde o oficial acaba morrendo. Tempos depois sua esposa dá a luz a Anthony e acaba morrendo no parto. Com isso Anthony é deixado em um convento. Crescido Anthony se torna um aprendiz de um comerciante local e acaba se apaixonando por uma aspirante a cantora (Olivia de Havilland) e se casam. Porém as adversidades estão apenas começando. Na época das filmagens Fredric March estava com quase 40 anos, porém conseguiu interpretar com grande convicção um personagem mais jovem. Graças ao seu carisma, somado com o excelente trabalho de caracterização. 
Olivia de Havilland, recém-saída do sucesso "Capitão Blood", se tornaria uma grande estrela três anos depois, interpretando a doce Melanie de "E o Vento Levou" (Gone with the Wind) feito pela MGM, porém ficaria insatisfeita com a Warner, devido a oferta de papéis que poderiam rotulá-la como uma atriz que só interpretava mocinhas sofredoras e ingênuas. Acabou entrando em batalha judicial contra o estúdio, pelo direito de escolher e recusar os papéis que lhe eram oferecidos. Numa manobra inédita, acabou ganhando a ação, além de ter seu nome inserido em uma lei que beneficia os atores a terem direito de escolha e recusa de papéis. Até seu lançamento "Adversidade" foi o filme mais longo produzido pela Warner, além de um dos mais caros. A produção contava com 131 cenários diferentes, e mesmo assim foram construídas maquetes para a redução de custos. Recebeu 7 indicações, vencendo nas categorias Fotografia, Montagem, Trilha Sonora e Atriz Coadjuvante, para Gale Sondergaard, que foi a primeira atriz a receber um prêmio nesta categoria.

"Adversidade" é um dos lançamentos desse mês da  Obras Primas do Cinema.
Clique na capa do produto e saiba mais informações e compre hoje mesmo:

***

CINEMATECA - ADVERSIDADE (ANTHONY'S ADVERSE) CINEMATECA - ADVERSIDADE (ANTHONY'S ADVERSE) Reviewed by Rodrigo Veninno on 20:55 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar!!!

Tecnologia do Blogger.