CINEMATECA - ALTA SOCIEDADE (HIGH SOCIETY)

"Alta Sociedade" (High Society) é um alegre e colorido musical de 1956, foi dirigido por Charles Walters que dirigiu grandes musicais como "Desfile de Páscoa" (Easter Parade), Lili, "Casa, Comida e Carinho" (Summer Stock), "Ciúme, Sinal de Amor (The Barkleys of Broadway), entre outros e estrelado por Grace Kelly, Bing Crosby, Frank Sinatra e Celeste Holm, com a participação especial de Louis Armstrong, interpretando a si próprio. A socialite Tracy Lord (Grace Kelly) está prestes a se casar, pela segunda vez, seu casamento é de interesse público e dois repórteres (Frank Sinatra e Celeste Holm) são enviados para cobrir a cerimônia, a contra-gosto da anfitriã. Para complicar mais as coisas, seu ex-marido C.K. Dexter (Bing Crosby) reaparece e a deixa dividida a respeito de seus sentimentos. Além da queda pelo ex-marido, Tracy mostra-se afetivamente atraída pelo repórter Mike (Frank Sinatra). O seu futuro marido provavelmente vai ficar pra escanteio.

Qualquer semelhança entre a história de "Alta Sociedade" e "Núpcias de Escândalo" (The Philadelphia Story), não é nenhuma coincidência. "Alta Sociedade" é um remake musical do filme de 1940 estrelado por Katharine Hepburn, Cary Grant e James Stewart, que ganhou um Oscar na categoria Ator Coadjuvante. As filmagens ocorreram entre janeiro e março de 1956. Grace Kelly vinha do sucesso "O Cisne" (The Swan) e havia ganho o Oscar dois anos antes pelo seu desempenho em "Amar é Sofrer" (The Country Girl), derrotando Judy Garland, que era a favorita para o prêmio. "Alta Sociedade" seria o último filme de Grace Kelly, que abdicaria de sua carreira cinematográfica, para casar-se com o Príncipe Rainier, tornando-se a Princesa de Mônaco. 
Hitchcock tentaria anos mais tarde trazê-la de volta em "Marnie", porém com a reprovação do Príncipe e dos súditos de Mônaco, Grace acabou desistindo. O anel de noivado usado no filme por Grace, era realmente seu. Houve também uma forte onda de boatos sobre uma possível rivalidade entre Bing Crosby e Frank Sinatra, que foi desmentida pelo estúdio. Mesmo com essas boatarias, o filme foi um grande sucesso, estando entre um dos 10 filmes de maior bilheteria de 1956, obtendo lucro de mais de 1 milhão de dólares.

"Alta Sociedade" foi lançado  pela Classicline. 
Clique na capa, para maiores informações ou para comprar:

***
CINEMATECA - ALTA SOCIEDADE (HIGH SOCIETY) CINEMATECA - ALTA SOCIEDADE (HIGH SOCIETY) Reviewed by Rodrigo Veninno on 04:44 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar!!!

Tecnologia do Blogger.