CINEMATECA - MEIAS DE SEDA (SILK STOCKINGS)

"Meias de Seda" (Silk Stockings) é um filme musical de 1957, feito pela MGM. Foi dirigido por Rouben Mamoulian e estrelado por Fred Astaire e Cyd Charisse. Com músicas de Cole Porter.
O produtor cinematográfico Steve (Fred Astaire) quer que o compositor e pianista russo Peter (Wim Sonneveld) escreva canções para seu próximo filme, que será filmado em Paris, porém Peter começa a resistir a ideia, pois chegarão três comissários soviéticos com a missão de levá-lo de volta para Moscou. Steve para se dar bem e ter o pianista em seu projeto, começa a corromper os três comissários, oferecendo-lhes luxos. Devido ao atraso da missão, Ninotchka (Cyd Charisse) é enviada para verificar o que aconteceu ao quarteto, porém desperta a paixão de Steve. A princípio Ninotchka resiste, mas aos poucos começa a se afeiçoar ao produtor e entre em dilema ao escolher entregar-se ao amor ou concluir sua missão.
"Meias de Seda" é uma adaptação da peça da Broadway de 1955, que nada mais é que uma outra adaptação, porém musical do filme "Ninotchcka" de 1939, estrelado por Greta Garbo e Melvyn Douglas. Houve ainda uma outra versão em 1956 chamada "The Iron Petticoat" (A Saia de Ferro), com Katharine Hepburn e Bob Hope nos papéis principais, um desastre de bilheteria e um dos filmes que Katharine Hepburn mais odiou ter feito.
Nesse filme Fred faria uma das suas performances mais inesquecíveis com a canção "The Ritz Roll and Rock", uma paródia do então emergente Rock and Roll. O número termina com Fred, simbolicamente estraçalhando seu chapéu, que era considerada uma das suas marcas registradas, sinalizando aposentadoria dos seus filmes musicais. o que de fato aconteceria. Porém em 1968 ele participaria de Finian's Rainbow (O Caminho do Arco-Íris) um musical de Francis Ford Coppola, que foi um fracasso de bilheteria. Os direitos de filmagem custaram 300.000 dólares. As filmagens começaram em 18 de setembro de 1956 e terminaram em 31 de janeiro de 1957. Com lançamento em 18 de julho de 1957.  Lucrando mais de 2 milhões de dólares.

"Meias de Seda" foi lançado pela Classicline.
Clique na capa, para maiores informações ou para comprar:

***
CINEMATECA - MEIAS DE SEDA (SILK STOCKINGS) CINEMATECA - MEIAS DE SEDA (SILK STOCKINGS) Reviewed by Rodrigo Veninno on 12:49 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar!!!

Tecnologia do Blogger.