SÉRIES DE OURO - THE GOLDEN GIRLS

"The Golden Girls" (As Super Gatas como ficou conhecida aqui no Brasil) foi uma das mais populares sitcoms dos anos 80. Foi exibida pela NBC, entre  14 de setembro de 1985 a  9 de maio de 1992, com um total de 7 temporadas e 180 episódios. Estrelada pelo quarteto Betty White, Beatrice (Bea) Arthur, Rue McClanahan e Estelle Getty. A sitcom contava a história de quatro mulheres que moravam juntas em Miami: Dorothy (Bea Arthur) uma professora divorciada, Rose (Betty White) uma viúva que começou trabalhando como conselheira e que no decorrer do seriado passa a trabalhar na televisão, Blanche (Rue McClanahan) outra viúva, que trabalha em um museu de arte, além de ser a proprietária da casa onde todas vivem e Sophia (Estelle Getty) mãe de Dorothy, que passa a viver com a filha, após passar uma temporada em um asilo e este pegar fogo.
Após seis temporadas entre as séries mais bem sucedidas dos Estados Unidos, os produtores decidiram encerrá-la, quando Bea Arthur decidiu tomar outros rumos em sua carreira. Logo em seguida houve o anúncio de que a próxima temporada seria a última. O último episódio foi dividido em duas partes com duração de uma hora, sendo visto por mais de 27 milhões de telespectadores.
Ainda em 1992 houve mais uma temporada (spin-off) chamada "The Golden Palace", protagonizada por Betty, Rue e Estelle. Onde Rose, Blanche e Sophia deixam a casa e compram um hotel em Miami. Bea Arthur participou apenas de dois episódios. O novo show rebatizado e com diversas mudanças, acabou não agradando e foi cancelado ainda na primeira temporada, após 24 episódios.
Susan Harris que foi uma das responsáveis pela criação de "The Golden Girls" e "The Golden Palace", escreveu o papel de Dorothy especialmente para Bea Arthur, com quem trabalhou em alguns episódios da aclamada série "Maude", protagonizada por Bea nos anos 70 e responsável por uma revolução feminina na televisão americana, ao trazer uma personagem abertamente feminista, liberal e bem sucedida. A princípio Susan teve dificuldade em convencer o presidente da NBC, Brandon Tartikoff, pois para ele Bea não era tão popular para o papel, devido ao seriado "Maude". Após muita insistência, Bea levou o papel.
Das quatro atrizes, Estelle Getty era a menos experiente e isso a deixava intimidada. Ela disse uma certa vez que trabalhar com pessoas talentosas como Bea Arthur e Betty White a deixava assustada, ela sempre temia que os fãs a achassem inferior às outras colegas de elenco. Durante os anos em que esteve no ar, "The Golden Girls" recebeu aclamação da crítica e do público e ganhou diversos prêmios. Cada uma das quatro atrizes recebeu um Emmy, em ocasiões diferentes. Em 2013 o TV Guide classificou a série na 54ª posição, em uma lista das 60 melhores séries de toda a história. No ano seguinte ocupou a 69ª posição da lista das 101 melhores séries de tv escritas de todos os tempos, feita pelo Writes Guild of America. Do quarteto a única atriz ainda viva é Betty White, Estelle faleceu em 2008, Bea em 2009 e Rue em 2010.

***
SÉRIES DE OURO - THE GOLDEN GIRLS SÉRIES DE OURO - THE GOLDEN GIRLS Reviewed by Rodrigo Veninno on 04:54 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar!!!

Tecnologia do Blogger.