CINEMATECA - PECADO DE AMOR

Pecado de Amor, produzido em 1961, faz parte da linha de filmes que transformaram Sara Montiel em estrela absoluta. Neste filme ela interpreta uma freira que tenta impedir que uma jovem tente se matar, para isso ela começa então a contar sobre sua vida e sobre o motivo que a fez escolher uma vida reclusa.
No passado Magda Beltran (Montiel) era uma cantora de boate de imenso sucesso. Magda que faz todos os sacrifícios possíveis pela sua filha, possui um caso com Ángel Vega (Terence Hill), porém ela está cansada desse caso e tenta por fim nele. Com isso ela acaba conhecendo o pai de Ángel, Adolfo Vega (Reginald Kernan). A princípio surge uma antipatia entre ambos, principalmente por Adolfo querer provar ao filho que Magda não possui caráter, porém com o tempo ambos se tornam amigos. Após um terrível incidente do destino, Magda chegará ao fundo do poço, para depois por fim escolher a vida religiosa.
No papel de Ángel temos Terence Hill, que na época tinha 22 anos. Ele se tornaria conhecido anos mais tarde, por formar dupla com Bud Spencer e pelo personagem Trinity. Como pai de Ángel o ator Reginald Kernan, que fez participações em apenas quatro filmes.
Esse seria o terceiro filme em que Sara Montiel seria dirigida por Luis César Amadori. Depois dos êxitos mundiais de "La Violeteira" e "Mi Último Tango", o público ansiava por mais um trabalho da dupla. O frenesi foi tão grande, que os produtores estavam dispostos a gastar dez vezes mais que o orçamento habitual, para reunir Sara e Amadori.
Em "Mi último Tango", Amadori usou a história de um filme seu produzido em 1939, chamado "Caminito de Gloria", que foi estrelado por Libertad Lamarque (conhecida aqui no Brasil, como a Vovó Piedade na novela "A Usurpadora"). Para Pecado de Amor, ele tentou ao máximo não refazer nenhum antigo sucesso seu, mas acabou se rendendo e utilizou a trama de "Madreselva" de 1938, também estrelado por Lamarque, fazendo algumas modificações. Inclusive Sara interpreta no filme um tango chamado "Madreselva", incluído pelo próprio Amadori e que foi interpretado por Libertad anos antes. Outra canção que Sara interpreta na película é o clássico "El Dia Que Me Quieras", composta por Carlos Gardel e com letra de Alfredo Le Pera.

"Pecado de Amor" foi lançado pela Classicline. Clique na capa para maiores informações ou para comprar:


***
CINEMATECA - PECADO DE AMOR CINEMATECA - PECADO DE AMOR Reviewed by Rodrigo Veninno on 04:52 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar!!!

Tecnologia do Blogger.