CINEMATECA - VIDAS SEPARADAS (SEPARATE TABLES)

Baseado em uma peça de Terence Rattingan, Vidas Separadas (Separate Tables), se passa em um hotel em Bournemouth, na Inglaterra. A tranquilidade que habita o hotel é quebrada, quando Ann Shankland (Rita Hayworth), chega para ver seu ex-marido alcoólatra, John Malcolm (Burt Lancaster), que tem um caso com Pat Cooper (Wendy Hiller), administradora do hotel. Paralelamente, a esnobe Sra. Railton-Bell (Gladys Cooper), uma das hóspedes do hotel. descobre que o Major Pollock (David Niven), um militar reformado, não é quem parece ser. Quando a notícia é revelada, deixa todos chocados, principalmente Sibyl (Deborah Kerr), filha de Railton-Bell, que está secretamente apaixonada por Pollock.
Um dos produtores do filme, foi o próprio Burt Lancaster. A princípio ele apenas produziria o filme, deixando a direção com Laurence Olivier (que interpretaria o Major Pollock), que queria Spencer Tracy para o papel de John, Vivien Leigh iria interpretar Ann. Porém ao perceber que o papel de John era desafiador, Lancaster decidiu interpretá-lo, causando a fúria de Olivier, que impôs um ultimato: se Spencer não ficasse com o papel, ele e Vivien sairiam do projeto.
Lancaster não cedeu às chantagens de Olivier, que se demitiu do projeto, levando consigo Vivien Leigh. Rita Hayworth que estava na época começando a ser rebaixada na Columbia e casada com James Hill, um dos produtores, acabou ficando com o papel e este é considerado um de seus melhores desempenhos.
Vidas Separadas chegou aos cinemas em 18 de dezembro de 1958, recebendo dois óscares nas categorias de Melhor Ator (David Niven) e Melhor Atriz Coadjuvante (Wendy Hiller), recebendo cinco nomeações, nas categorias: Melhor Filme, Melhor Atriz (Deborah Kerr), Melhor Fotografia - Preto e Branco, Melhor Trilha Sonora e Melhor Argumento Adaptado.
Chegou a ganhar duas refilmagens televisivas, uma argentina em 1974 e outra americana, em 1983 com Julie Christie vivendo Ann e Sibyl e Alan Bates vivendo Malcolm e Pollock.

Vidas Separadas foi lançado pela Classicline. Clique na capa, para maiores informações ou para comprar:


***
CINEMATECA - VIDAS SEPARADAS (SEPARATE TABLES) CINEMATECA - VIDAS SEPARADAS (SEPARATE TABLES) Reviewed by Rodrigo Veninno on 04:42 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar!!!

Tecnologia do Blogger.