12 FILMES COM BARBARA STANWYCK

Já falamos dessa maravilhosa e injustiçada atriz aqui. Hoje selecionei 12 filmes que mostram todo o talento e versatilidade dessa grande atriz e nos faz questionar o motivo de nunca ter sido premiada com um Oscar.

Serpente de Luxo  (Baby Face) 
Desde cedo explorada pelo pai, Lily Powers (Barbara Stanwyck) abandona a Pensilvânia quando ele morre e segue para Nova York decidida a ascender socialmente. Engata um romance com Jimmy McCoy (John Wayne), que arruma para ela um emprego no banco em que trabalha. Lily, no entanto, tem ambições maiores e logo o troca pelo dono da empresa.

Stella Dallas
Stella (Barbara Stanwyck) é uma mulher simples que se casa com o bem-sucedido Stephen Dallas (John Boles). Pouco depois do casamento os dois têm uma filha chamada Laurel (Anne Shirley), só que Stephen resolve voltar para sua antiga namorada, e abandona a esposa e a filha. Stella faz de tudo para criar Laurel sozinha, e se dedica completamente à felicidade da filha. Só que quando a menina cresce, ela passa a se interessar pelo estilo de vida luxuoso que o pai leva, e sente vontade de ir morar com ele. Para atender a essa vontade, Stella finge estar entregue ao álcool e não desejar mais a companhia da filha, o que faz Laurel partir. Logo depois de se mudar para a casa do pai, ela se casa com um playboy em uma cerimônia grandiosa, que sua mãe espia pela janela na rua. As duas nunca mais conseguirão atravessar a barreira social que passou a separá-las.

Lembra-se Daquela Noite?? (Remember the Night)
Pouco antes do Natal, Lee Leander (Barbara Stanwyck) é presa por furto. Com sua terceira infração, ela é processada por John Sargent (Fred MacMurray), que adia o julgamento após as comemorações já que ter uma condenação durante essa época é difícil. Com pena de Lee, John arranja uma fiança para ela e a leva para passar o Natal na casa da mãe dele. Os dois acabam se apaixonando, problematizando o julgamento que está por vir.

 Adorável Vagabundo  (Meet John Doe)
Quando Henry Connell (James Gleason), seu editor, a demite, Ann Mitchell (Barbara Stanwyck), uma jornalista, publica sua última matéria, uma carta criada por ela e assinada por John Doe comunicando que cometerá suicídio no Natal em protesto contra corrupção e a pobreza, que invadem o país. Isto gera várias reportagens, nas quais Ann denuncia as injustiças sociais. Tal fato leva o jornal a procurar alguém para representar John Doe e o escolhido é Long John Willoughby (Gary Cooper), um vagabundo. Mas a popularidade de John cresce de tal maneira que os fatos saem do controle.

Bola de Fogo (Ball of Fire)
Oito professores estão voltados exclusivamente para a elaboração de um enciclopédia. Nenhum deles é casado, pois acredita-se que ter uma família pode ser prejudicial para o andamento dos trabalhos. Bertram Potts (Gary Cooper), o mais novo dos professores, tem como função preparar a parte de literatura inglesa e quer incluir no seu trabalho as mais variadas formas de gíria. Assim anda entre a população fazendo anotações e encontra em Sugarpuss O'Shea (Barbara Stanwyck), uma sexy cantora de boate, uma fonte inesgotável de termos popularescos. Inicialmente ela não colabora, mas ela namora um gângster, Joe Lilac (Dana Andrews), que foi solto por falta de provas. A Promotoria pretende detê-la para interrogatório até conseguir provas contra Joe, então O'Shea tem a ideia de se hospedar na casa onde os professores estão reunidos, usando o pretexto de que vai colaborar na enciclopédia, pois a polícia não a procurará em uma casa habitada por intelectuais. Entretanto ela e Potts começam a se sentir atraídos, no entanto Lilac pode impedir esta paixão, pois planeja retirá-la da casa e fazer com que se case com ele, já que uma esposa não pode testemunhar contra o marido.

Pacto de Sangue  (Double Indemnity)
Walter Neff (Fred MacMurray), um vendedor de seguros, é seduzido e induzido por Phyllis Dietrickson (Barbara Stanwyck), uma sedutora e manipuladora mulher, a matar seu marido, mas de uma forma que pareça acidente para a polícia e também em condições específicas, que façam o seguro ser pago em dobro (no caso, 100 mil dólares).

 O Tempo não Apaga (The Strange Love of Martha Ivers)
Três jovens - Martha (Barbara Stanwyck), Walter (Kirk Douglas) e Sam (Van Heflin) - estão ligados para sempre graças a um terrível segredo. Décadas depois, Martha e Walter estão casados - ela é uma rica e bem-sucedida industrial; ele é um popular e ambicioso promotor de justiça. Mas quando Sam surge inesperadamente na cidade e em suas vidas, as tensões crescem. Será que ele voltou somente para uma visita. ou está em busca de uma compensação para manter o segredo enterrado?

Inspiração Trágica (The Two Mrs. Carrolls)
Sally (Barbara Stanwyck), conhece o artista Gerry Carroll (Humphrey Bogart) durante suas férias no campo e ambos se apaixonam imediatamente. O que Sally não sabe é que Gerry é casado e está perto de concluir um misterioso retrato de sua esposa.

Uma Vida por um Fio (Sorry, Wrong Number)
Leona Stevenson (Barbara Stanwyck) é uma rica herdeira que vive doente e confinada à sua cama. Numa ligação telefônica cruzada, ela acidentalmente escuta homens planejando um assassinato. Seu desespero aumenta quando percebe que ela é a vítima dos assassinos.


Casei-me com um Morto (No Man of Her Own)
Grávida, sem dinheiro e abandonada pelo namorado Stephen, Helen Ferguson (Barbara Stanwyck) resolve voltar para sua terra natal. O trem que ela pega, sofre um grande acidente, e ela vê a oportunidade de assumir a identidade de Patrice Harkness, morta juntamente com o marido Hugh. Helen é aceita pela família do morto, que ainda não conhecia a esposa. Poderia Helen agora controlar seu destino?

Chamas que não se Apagam (There's Always Tomorrow)
Clifford Groves (Fred MacMurray) se sente abandonado por sua família. Sozinho e deprimido, ele se encontra com uma velha conhecida, Norma Miller Vale (Barbara Stanwyck), e acaba por reatar a amizade. Enquanto o relacionamento deles ainda é muito inocente, Vinnie, filho de Clifford, os vê juntos e suspeita que seu pai esteja traindo sua mãe.

Testemunha do Crime  (Witness to Murder)
Cheryl (Barbara Stanwyck) vê um assassinato através da janela de seu quarto, mas ninguém acredita nela. Ela é perseguida pelo assassino (George Sanders), que toma medidas para convencer a polícia que ela é louca, mas ela tem um policial como seu aliado.

***
12 FILMES COM BARBARA STANWYCK 12 FILMES COM BARBARA STANWYCK Reviewed by Rodrigo Veninno on 03:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar!!!

Tecnologia do Blogger.