18 FILMES COM GRETA GARBO

Hoje é dia de Greta Garbo dar o ar da graça na nossa seção de listas. Na lista temos filmes desde o período silencioso, até os falados. Deixei alguns óbvios de fora, para a lista ficar bem diversificada.

A Carne e o Diabo (Flesh and the Devil)
Leo (John Gilbert) e Ulrich (Lars Hanson) são amigos desde a infância. Apaixonado por Felicitas (Greta Garbo), que é casada, Leo acaba matando seu marido. Como punição, ele é transferido para África e pede a Ulrich que cuide de Felicitas por três anos. Sem saber que Leo a ama, Ulrich se apaixona por Felicitas e se casa com ela. Ao voltar, Leo acaba divido entre a paixão e a amizade.

Love
Na Rússia czarista, Anna Karenina (Greta Garbo) apaixona-se pelo oficial Conde Vronsky (John Gilbert), abandonando seu marido e filho para virar amante do militar. A tragédia se abate quando Vronsky escolhe sua carreira militar em detrimento à Karenina.

Terra de Todos (The Temptress)
Em um baile de máscaras em Paris, Robledo Manuel, jovem arquiteto argentino, conhece Elena, a Marquesa de Torre Blanca. Mais tarde, a jovem é acusada de causar infortúnios e de dilapidar a fortuna de Fontenoy, que se apaixonara por ela. Para escapar dos mexericos, o Marquês de Torre Blanca transfere residência para a Argentina. Lá, Elena reencontra Manuel...

Laranjais em Flor (Torrent)
Jovem do interior apaixona-se perdidamente por rico filho de políticos, cuja família desaprova radicalmente o relacionamento entre os dois. Como ela tem uma bela voz, torna-se uma famosa cantora na Europa, mas a solidão a corrói por dentro...

Orquídeas Selvagens (Wild Orchids)
John Sterling (Lewis Stone) leva sua jovem esposa Lillie (Greta Garbo) com ele em uma viagem. Ele vai inspecionar fazendas no Oriente. A bordo do barco, eles encontram o Príncipe De Gace (Nils Asther), um javanês, que se interessa por Lillie.

A Mulher de Brio (A Woman of Affairs)
Diana (Greta Garbo) é amiga de infância Nevs (John Gilbert) e sempre foi apaixonada por Nevs. Como os pais de Nevs odiavam a família dela por serem pobres, mandou-o para o Egito, para que ele e Diana não se envolvessem amorosamente.

A Dama Misteriosa (The Mysterious Lady)
Tania Fedorova (Garbo), uma espiã soviética no mundo pré-guerra, seduz o capitão do exército Karl Von Raden (Nigel), com intenção de furtar documentos secretos. Enquanto o austríaco Von Raden assiste à ópera, numa noite, conhece Tania. Após a performance, ele a leva para sua casa, e os dois passam o dia seguinte em um passeio romântico. Naquela noite, Karl deve entregar alguns planos importantes em Berlim. Pouco antes de embarcar no trem, ele descobre algo sobre Tania.

O Beijo (The Kiss)
Irene (Greta Garbo) vive um casamento infeliz com Pierre (Lew Ayres), um homem bem mais velho que ela. Ela acaba se apaixonando por André (Corad Nagel), um jovem estudante de direito. Temendo que o marido descubra algo, já que é muito ciumento, Irene decide se afastar de André e ele lhe pede um beijo de despedida. Mas o marido acaba vendo.

Anna Christie (as duas versões: 1930 e 1931)
Quinze anos após ter mandado a sua filha Anna viver com os seus parentes em St. Paul, o velho marinheiro Chris Christofferson anseia o regressa da jovem, agora já adulta. As expectativas que tinha sobre a filha acabam por se gorar quando constata que Anna passou afinal por uma vida cheia de dificuldades, na qual se teve, inclusivamente, que prostituir. Uma noite, junto à costa onde vivem, um navio naufraga. Chris, ajudado por Anna, consegue salvar três jovens marinheiros. Anna apaixona-se por um deles, Matt, contra a vontade do pai…

Romance
Harry (Elliott Nugent) apaixona-se pela cantora de ópera Rita (Greta Garbo), mas a família desaprova a relação. Atordoado, o jovem procura o bispo Armstrong (Gavin Gordon) que lhe revela que ele também já se apaixonou por Rita um dia.

Inspiração (Inspiration)
Yvonne (Greta Garbo) é uma modelo que apaixona-se pelo diplomata André (Robert Montgomery). Mas ao descobrir seu passado, André rejeita-a. Mais tarde seus caminhos voltam a se cruzar.

Susan Lenox (Susan Lenox: Her Fall and Rise)
Susan (Greta Garbo) é uma garota pobre. Sua mãe solteira morreu durante o parto e ela passa a vida fugindo dos homens que tentam se aproveitar dela de alguma forma. Até que ela conhece Rodney Spencer (Clark Gable), e pensa que seus problemas estão resolvidos. Mas ela acaba se casando com outro homem, e Rodney jamais a perdoa. O futuro para Susan é negro, e ela se torna alcoólatra.

Mata Hari
Decorre a Primeira Guerra Mundial, e em Paris, Dubois (C. Henry Gordon) está encarregue da contra-espionagem, encontrando e fuzilando espiões alemães, e convencido que tudo parte da famosa dançarina Mata Hari (Greta Garbo). Esta, sob as ordens do discreto Andriani (Lewis Stone), seduz o general russo Shubin (Lionel Barrymore), que lhe apresenta o jovem tenente Alexis Rosanoff (Ramon Novarro), o qual transporta planos secretos. Para os obter, Mata Hari passa uma noite com Rosanoff, acabando por se apaixonar por ele. Quando um ciumento Shubin a tenta denunciar, Mata Hari acaba por matá-lo, mas Dubois tem já provas suficientes contra ela.

Rainha Christina (Queen Christina)
Christina (Greta Garbo) é uma mulher determinada que busca sua liberdade, só que ela vive na corte sueca do século XVII, e tem de obedecer à vontade dos outros, muito por causa das restrições à mulher na época. Quando seus conselheiros pedem que ela se case com Carlos de França, ela resolve fugir da corte, e vestida como homem. É assim que ela encontra o embaixador espanhol Antonio (John Gilbert), que no início a confunde com um rapaz, e por quem ela se apaixona intensamente. O problema central é que ele é católico e ela protestante.

O Véu Pintado (The Painted Veil)
Katrin Koerber (Greta Garbo), filha de um professor de medicina, casa-se com um bacteriologista britânico Walter Fane (Herbert Marshall) e se muda com ele para Hong Kong. Lá, a dedicação de Walter em seu trabalho, leva Katrin a ficar sozinha e entediada, sendo cortejada por um britânico Jack Townsend (George Brent). Embora surpresa pelos avanços de Jack, Katrin admite que não ama Walter e começa um perigoso caso amoroso.

Anna Karenina
Petersburgo, século XIX. Anna Karenina (Greta Garbo) é a esposa de Karenin (Basil Rathbone), um rico funcionário do governo. Ela viaja até Moscou para tentar acalmar Dolly (Phoebe Foster), sua cunhada, pois o irmão de Anna, Stiva (Reginald Owen), um mulherengo, foi infiel e agora o casamento passa por uma crise. Logo ao chegar na estação de trem ela conhece um oficial, o Conde Alexei Vronsky (Fredric March). Ambos se sentem atraídos, sensação esta que aumenta ao participarem de um baile. Anna decide voltar logo para São Petersburgo, pois tem um marido e um filho, Sergei (Freddie Bartholomow), esperando por ela. Talvez tudo não passasse de um flerte se Vronsky não antecipasse sua ida para São Petersburgo, embarcando no mesmo trem. Ele confessa seu amor, sendo que ela também está apaixonada. Logo Anna deixa Karenin, que não quer lhe dar o divórcio, pois para ele as aparências importam, e a proíbe de ver Sergei. Anna e Vronsky vão para a Itália, onde continuam se amando intensamente. Mas ao voltarem para a Rússia Anna sente que Vronsky está diferente.

A Dama das Camélias (Camille)
Marguerite Gautier (Greta Garbo), uma cortesã, conhece o amor, mas é humilhada pelo antigo amante e o pai de seu novo amor, Armand Duval (Robert Taylor), que lhe diz que ela destruirá o futuro do seu filho. Diante deste quadro, apesar de amá-lo loucamente, ela não só o abandona como o faz acreditar que voltará para o seu antigo amante e protetor.

Ninotchka
Nina Yakushova (Greta Garbo), comissária do governo soviético, é mandada a Paris para averiguar o comportamento de três representantes do governo que têm como missão negociar uma joia. Aos poucos sucumbe ao capitalismo e a Leon d'Algout (Melvyn Douglas), um galanteador francês que está apaixonado por ela.


***
18 FILMES COM GRETA GARBO 18 FILMES COM GRETA GARBO Reviewed by Rodrigo Veninno on 03:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar!!!

Tecnologia do Blogger.