CINEMATECA - GARRAS AMARELAS (ACROSS THE PACIFIC)

John Huston começou sua carreira como ator no fim da década de 20, mas foi como diretor que ele se consagrou no cinema. Seu filme de estreia foi "O Falcão Maltês" (The Maltese Falcon) considerado um dos melhores filmes já produzidos. Ele chegou a dirigir parte de "Nascida para o Mal" (In This Our Life), com Bette Davis, George Brent e Olivia de Havilland, porém deixou o projeto pela metade, para cumprir uma missão de guerra, deixando o filme nas mãos de Raoul Walsh, que não foi creditado como co-diretor.
Após retornar da missão, Huston reuniu o trio de atores principais de "O Falcão Maltês" (Humphrey Bogart, Mary Astor e Sydney Greenstreet), além da equipe técnica, para filmar "Garras Amarelas" (Across the Pacific). Novamente Huston abandonaria as gravações no meio, desta vez para servir o exército. O filme foi concluído por Vincent Sherman.
Humphrey Bogart interpreta Rick, um ex-soldado que foi expulso do exército, após ser julgado pela Corte Marcial. Desiludido, ele se torna um mercenário e parte em um navio que cruzará o Panamá. O destino final de Rick é a China, onde pretende lutar no exército chinês. No navio, Rick conhece o Dr. Lorenz (Sydney Greenstreet) e Alberta (Mary Astor). Durante o percurso da viagem, Rick acaba se envolvendo em uma trama de espionagem, ao descobrir que o Dr. Lorenz é um sabotador. 
O filme foi baseado a partir de um roteiro escrito por Richard Macaulay, sendo lançado em plena Segunda Guerra Mundial. No roteiro original, a área de ataca seria Pearl Harbor, quando de fato o ataque realmente aconteceu, a produção do filme achou sensato mudar o local de ataque, para o Panamá.

"Garras Amarelas" foi lançado pela Classicline. Clique na capa, para maiores informações ou para comprar:



***

CINEMATECA - GARRAS AMARELAS (ACROSS THE PACIFIC) CINEMATECA - GARRAS AMARELAS  (ACROSS THE PACIFIC) Reviewed by Rodrigo Veninno on 03:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar!!!

Tecnologia do Blogger.