CINEMATECA - O MARUJO FOI NA ONDA (SAILOR BEWARE)

Jerry Lewis e Dean Martin formaram uma das duplas mais carismáticas da história do cinema e em "O Marujo Foi na Onda" (Sailor Beware) de 1952, o carisma da dupla encontra-se em sua melhor forma. O filme é uma adaptação da peça homônima de Kenyon Nicholson, escrita em 1933. A mesma peça originou dois filmes anteriores: "A Tentação da Sereia" (Here Comes the Waves) de 1944 e "Cuidado Pequenas" (Lady Be Careful) de 1936. 
Melvin (Jerry Lewis) é convocado por engano pela Marinha, por ordens de seu médico. Ao servir a Marinha, conhece Al (Dean Martin) e os dois se tornam amigos. Por ser ingênuo, Melvin acaba sempre se metendo em confusões e sempre sendo motivo de chacota entre seus colegas. Suas trapalhadas irritam seu comandante e Melvin acaba sempre passando vergonha na frente de Hilda (Marion Marshall), garota que lhe desperta a paixão.
Um dia, Melvin acaba aparecendo na televisão em um comercial de batom e leva erroneamente fama de ser um conquistador, com isso ele acaba despertando a curiosidade das mulheres e se envolvendo em altas confusões, já que além de hipocondríaco, tem alergia à maquiagem e por causa disso não consegue beijar mulher alguma.
Este seria o quinto filme da dupla e foi dirigido por Hal Walker, que anteriormente havia dirigido três filmes da dupla: "O Palhaço do Batalhão" (At War with the Army), "Minha Amiga Maluca" (My Friend Irma Goes West) e "O Filhinho de Papai" (That's My Boy).

"O Marujo foi na Onda" foi lançado pela Classicline. Clique na capa, para maiores informações ou para comprar:


***

CINEMATECA - O MARUJO FOI NA ONDA (SAILOR BEWARE) CINEMATECA - O MARUJO FOI NA ONDA (SAILOR BEWARE) Reviewed by Rodrigo Veninno on 03:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar!!!

Tecnologia do Blogger.