FILMES COM MULHERES QUE VIAJAM PARTE II

Tempos atrás, trouxe uma lista com alguns filmes sobre mulheres que viajam. Hoje segue a segunda parte dessa lista temática.

Bagdad Café
Depois de brigar com seu marido e abandoná-lo na estrada, a turista alemã Jasmin (Marianne Sägebrecht) caminha pelo deserto do Arizona até chegar ao posto-motel Bagdad Café. Recebida com aspereza por Brenda (CCH Pounder), a dona do local que acabou de colocar o marido para fora de casa, Jasmin aos poucos se acostuma com os clientes e hóspedes do motel.

O Regresso para Bountiful (The Trip to Bountiful)
Texas, década de 1940. Carrie Watts (Geraldine Page) é uma senhora que vê o final de sua vida se aproximar cada vez mais. Antes de partir ou ficar velha demais para viajar, ela decide que precisa retornar uma última vez à sua terra natal, Bountiful. Ninguém acredita que ela pode concluir a jornada e a única pessoa que comprará sua ideia é a jovem Thelma (Rebecca De Mornay).

Camilla
Um casal, Freda (Bridget Fonda) e Vincent Lopez (Elias Koteas), viaja no intuito de reacender o relacionamento. Ele está frustrado consigo, pois é pintor mas trabalha em artes gráficas. Freda carrega a sua frustração também, pois é uma musicista que compõe peças que ninguém ouve. Os dois alugam uma pequena casa que pertence a uma violinista clássica, Camilla Cara (Jessica Tandy), que mora com seu filho, Harold (Maury Chaykin), em uma grande casa na mesma propriedade. Enquanto ela sonha com o passado o filho produz filmes de baixo orçamento. Harold acaba convidando Vincent a trabalhar em seu próximo projeto, mas Freda decide continuar de férias, além do fato de estar criando uma sólida amizade com Camilla. Quando se vêem sozinhas elas decidem colocar o pé na estrada e fazer coisas que há muito tempo já deviam ter sido realizadas.

Entre Dois Amores (Out of Africa)
Nos anos 20, Karen Blixen (Meryl Streep), uma rica dinamarquesa, vai morar em uma fazenda de café no Quênia com Bror Blixen-Finecke (Klaus Maria Brandauer), um barão com quem se casou por conveniência. Sendo mais amigos que amantes, o casal acaba se separando e enquanto ele vai embora ela continua trabalhando e se adaptando ao novo lar. Até que conhece Denys Finch Hatton (Robert Redford), um aventureiro e aristocrata inglês com quem tem um forte envolvimento e se torna o grande amor da sua vida.

Connie & Carla
Após acidentalmente serem testemunhas de um assassinato da máfia em Chicago, as amigas Connie (Nia Vardalos) e Carla (Toni Collette) fogem rumo a Los Angeles. Lá elas encontram o disfarce ideal: fingem ser drag queens e começam a promover festas. Logo elas se tornam um grande sucesso, sem ninguém desconfiar do disfarce das duas nem que são, na verdade, mulheres. Até que surge Jeff (David Duchovny), que se apaixona por Connie. Connie também está apaixonada por Jeff, mas vive um dilema: caso se revele para ele colocará em risco seu disfarce.

Vicky Cristina Barcelona
Duas jovens americanas - a conservadora Vicky (Rebecca Hall) e a aventureira Cristina (Scarlett Johansson) - viajam para Barcelona a fim de passar as férias de verão e acabam se envolvendo em confusões amorosas com um artista extravagante e sua insana ex-esposa.

Uma Janela Para o Amor (A Room With a View)
Início do século XX. Lucy Honeychurch (Helena Bonham Carter), uma rica jovem inglesa, faz sua primeira visita à Florença acompanhada da prima Charlotte Bartlett (Maggie Smith). Hospedadas numa pensão, conhecem uma série de curiosos personagens, entre eles um velho advogado, Mr. Emerson (Denholm Elliott), e seu filho, o excêntrico George (Julian Sands). Nasce um grande amor entre Lucy e George, mas ao retornar para a Inglaterra ela terá que decidir se casa com Cecil Vyse (Daniel Day-Lewis) ou segue sua crescente atração.

FILMES COM MULHERES QUE VIAJAM PARTE II FILMES COM MULHERES QUE VIAJAM PARTE II Reviewed by Rodrigo Veninno on 20:38 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar!!!

Tecnologia do Blogger.