RESENHA - CINEMA MUDO - OBRAS-PRIMAS DO CINEMA

Sinopse
Obras-Primas do Cinema apresenta! CINEMA MUDO. Digistak com 3 DVD’s contendo 5 clássicos em versões restauradas desse período da Sétima Arte! Nesta edição, filmes dirigidos por grandes mestres e estrelados por Rudolph Valentino, Janet Gaynor, Lon Chaney, Douglas Fairbanks, Norma Shearer, Charles Farrell. Edição Limitada!

Comentários Extras
O Cinema Mudo sempre foi deixado de lado em nosso home video brasileiro. A situação mudou um pouco há alguns anos, quando algumas distribuidoras passaram a investir esporadicamente em filmes desse período. Hoje, a Obras-Primas do Cinema, praticamente é a única distribuidora brasileira que realmente investe nesse período do cinema, lançando três volumes com filmes do Expressionismo Alemão, uma caixa dedicada à saga do Dr. Mabuse de Fritz Lang, uma edição especial com dois filmes de D.W. Griffith, uma caixa com quatro clássicos do Horror Mudo e o épico Napoleão de Abel Gance, porém faltava uma caixa que pudesse trazer grandes clássicos desse período e essa caixa finalmente chegou. Os filmes da caixa são "O Sheik" (também conhecido como "Paixão de Bárbaros"), "O Anjo das Ruas", "Lágrimas de Palhaço" (também conhecido como "Ironia da Sorte"), "The Penalty" e "O Ladrão de Bagdá". Da seleção os únicos inéditos eram "The Penalty" e curiosamente "Lágrimas de Palhaço", um filme bastante conhecido pelos cinéfilos e um dos maiores clássicos estrelados por Lon Chaney, que também protagoniza "The Penalty". Outro destaque vai para "O Anjo das Ruas", que havia sido lançado pela Colecione Clássicos em uma qualidade horrível e agora a Obras-Primas se redime desse erro, trazendo esse filme em uma qualidade superior ao lançamento anterior, com um extra especial sobre o filme. Essa caixa sobre o Cinema Mudo é essencial para os cinéfilos, pois além de trazer clássicos famosos, traz também alguns filmes obscuros do período. Muitos cinéfilos também se interessam por esse período, porém não conseguem ter um ponto de partida para a exploração desses filmes, a caixa vem também com esse propósito: de guiar o cinéfilo pelo Cinema Mudo.

Informações Extras
Formato de Tela: 1.33:1
Áudio: MUDO (INSTRUMENTAL) 2.0
Legendas: PORTUGUÊS
Extras: 
* ENTREVISTA SOBRE O FILME "O ANJO DAS RUAS"
* O SEGREDO DE LON CHANEY REVELADO
* TRECHOS DE "THE MIRACLE MAN" ESTRELADO POR LON CHANEY
* CURTA COM LON CHANEY
*FAIRBANKS - O LADRÃO DE BAGDÁ
* TRAILER RESTAURADO DE "O LADRÃO DE BAGDÁ"

Fotos da edição







Amostra de menus, cenas e legendas
(clique para ampliar)




























"Cinema Mudo", já está disponível para compra. Clique na capa para comprar ou para maiores informações:

RESENHA - CINEMA MUDO - OBRAS-PRIMAS DO CINEMA RESENHA - CINEMA MUDO - OBRAS-PRIMAS DO CINEMA Reviewed by Rodrigo Veninno on 13:40 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar!!!

Tecnologia do Blogger.